“Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98, violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro”.

Não copie ou divulgue obras sem a autoria.

domingo, 3 de julho de 2011



Colorir


Não seja tolo
estamos no tempo das flores
hora de colorir as amizades
com cordões perfumados
se deixar embriagar
pelo cheiro inebriante
que circula no ar

Vamos inverter a frase
deixa assim:
...”Momentos são tudo que temos”...
deixe-me colorir
com minhas flores esse momento
sem tormentos

Aproveite as flores que lhe trago
são flores puras
mas são inebriantes
são aquelas flores do caminho
que são acaso
que sobrevivem nas pedras


Não deixe para uma próxima vez
pode demorar muito para elas renascerem
regue-as, aproveite que estamos
no tempo das flores
momentos das flores

momentos
lembre-se
somos momentos
Glorinha Gaivota  - GG



Tempos vividos
(lendo Machado de Assis)


Quando criança
eu vivia encantada
viajando nas poesias
de Machado de Assis

Via eu aquele vaga-lume
querendo alcançar o céu
para ser uma linda estrela
e a estrela por sua vez
queria mesmo ser a lua

Quanto a lua em seus desejos
desejava mais que ser lua
queria o poder de ser sol
e o sol consternado pensava
porque não nasci vaga-lume

E eu da minha janela
via a todos encantada...

Brincava com os vaga-lumes
que entravam pela janela
e no meu nariz nasceu verruga
de tanto contar estrelas

E quando a manhã nascia
eu esfregando os olhinhos
corria para abrir a janela
e ao sol eu dava bom dia

Nunca quis um dia ser um deles
sempre o que quis foi ser feliz
alcançar o meu espaço
no meu mundo de aprendiz

Glorinha Gaivota - GG